Política de troca e devolução

Nossa política

Para trocar ou devolver um produto por defeito ou arrependimento, você tem o prazo de 7 dias corridos, a partir da entrega.

Para casos de produtos quebrados, amassados, riscados, enviados para o destino errado e semelhantes, o nosso prazo é de 2 dias úteis, a partir do recebimento.

Observado os prazos acima, basta entrar em contato com o departamento comercial da Ricambi, que fornecerá o procedimento a ser seguido.

Importante frisar que não atendemos às solicitações de troca ou devolução sem essa comunicação, fora do prazo ou sem os itens/acessórios que vieram com o produto.

Quando recusar o produto

Nós recebemos os produtos exatamente como o fabricante mandou. Se você encontrar algum problema, como os descritos abaixo, você pode recusar a entrega e escrever, na parte de trás da sua Nota Fiscal, o Danfe, o motivo pelo qual não quer mais o produto.

Incoerências com o produto ou na entrega:

  • A embalagem estava aberta ou avariada (amassada, molhada, sinal de que não foi transportada como deveria).
  • O produto veio quebrado, amassado, riscado e semelhantes.
  • Produto em desacordo, ou seja, você viu que o item é completamente diferente do que você comprou.
  • Ausência de peças ou acessórios.

Se você encontrou um desses problemas depois que o produto foi recebido, você tem o prazo de 2 dias úteis, a partir do recebimento, para entrar em contato com a gente.

Observações para devolução

O produto deve ser devolvido na embalagem original ou similar, sem indícios de uso e violação do lacre original do fabricante. Ele deve ser acompanhado da Nota Fiscal, o Danfe, com o motivo da devolução descrito atrás da nota. Vale ressaltar que o produto deve estar acompanhado também dos manuais e de todas as peças/acessórios.

Prazo para concluir o processo de troca

Efetuado dentro de até 30 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto em nossa sede, para verificar se a solicitação está dentro da nossa política de trocas e devoluções.

Devolução do valor pago

A devolução do produto será na mesma modalidade de pagamento, ou seja, se você pagou com:

  • Cartão de Crédito – a administradora do cartão receberá a notificação e, então, você será estornado de todo o valor do produto devolvido, mesmo que tenha escolhido pagar parcelado. Você poderá conferir o reembolso do valor na fatura do cartão, que estará como crédito. O prazo do estorno dependerá da administradora do cartão, mas fique de olho, porque, geralmente, o valor aparece em até duas faturas, geradas depois da sua solicitação de devolução do produto.
  • Boleto Bancário ou Débito em Conta – faremos um depósito em até 10 (dez) dias úteis na conta corrente de quem fez a compra, que não poderá ser uma conta conjunta. O CPF do titular da conta corrente deverá ser o mesmo que consta no pedido, que também é igual ao que está no cadastro da pessoa que efetuou a compra.
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